Google

08/03/2008

DESISTIR


Quem nunca desistiu?

Todos em algum momento, por algum motivo tiveram de desistir.

Ao contrário do que se diz a desistência não é sinal de fraqueza. Em muitos momentos a melhor solução de fato é desistir ou interromper temporariamente o seu objetivo.

Desistir pode ser sim uma atitude inteligente, porém, esteja ciente que esta decisão é o mesmo que dizer EU perdi.

A pergunta é: Quantas vezes você venceu e perdeu na vida?

Se você perde sempre é sinal que você esta desistindo com muita facilidade, pequenos obstáculos já são motivos ENORMES para você parar.

Por outro lado, se você é um vencedor é sinal que você perde muito pouco, sabe quando deve desistir, suas decisões são seguras, tem foco no seu objetivo e não se deixa desmotivar por motivos pequenos ou até mesmo grandes motivos.

Então pense nisso, quando pensar em desistir.

Um comentário:

Filipe Ferreira disse...

Caramba! Muito bacana esse texto. Realamente, as vezes a gente desiste com muita facilidade. Deixa de acreditar nas coisas apenas por serem difíceis (não impossíveis) de serem alcançadas. Sabe o que é? É que sempre fomos instruídos a ir pelo caminho mais fácil, fazer o mais simples desde que seja bem feito. Não deve ser assim. devemos fazer O QUE FOR PRECISO, sempre, seja fácil ou difícil para se conquistar.
Vou refletir ainda mais sobre esse primoroso pensamento desse texto do blog. Com certeza vai me ajudar muito a rever alguns conceitos meus.

Parabéns!!!