Google

08/01/2008

VOLTANDO AO PRIMÁRIO

Como pode?
Hoje dei continuidade ao meu estudo de matemática básica. E encontrei uma questão que envolvia fração com denominadores (aquele número que fica na parte inferior da fração)diferente e era uma subtração.
Travei, comecei a transpirar e me dei conta que não sabia fazer uma continha que aprendi (esqueci) na 2ª série. Mas quem tem amigo não ta perdido, principalmente os que sabem matemática.
Descobri que tinha de fazer o MMC. A explicação tomou 10 minutos por telefone, mas valeu por meia hora que fiquei travado ou a noite de estudo que teoricamente seria perdida caso não ligasse.
Enfim amigos, vcs sabem o MMC?
Eu reaprendi hoje e não vou esquecer!

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Márcio, postei hje no seu blog e estou lendo ele na integra agora e postando novamente, .. então, MMC é minimo multiplo comum?? abraços, Cristiane.