Essa notícia no site correioweb e fontes diversas com assunto similares abalaram boa parte dos concurseiros. Muitos tensos começam a perguntar a si mesmo:
leia com mais detalhe a notícia:
http://www.concursos.correioweb.com.br/noticias/noticias.htm?codigo=19573Com a redução das vagas será que terei chance de passar? Ou então, muitos afirmam com certa razão que será muito mais difícil entrar no serviço público.
A pergunta que faço a vocês é: Vale a pena este tipo de reflexão? Como outros tipos de perguntas e ou afirmações abaixo:
Quantos pessoas estão disputando a vaga?
Vai ter matemática?
É muita matéria?
Poxa comecei agora, fulano de tal está a diversos anos tentando e não passou...
Eu trabalho e tenho muito pouco tempo, enquanto outros estão nos melhores cursos e tem toda a infra-estrutura para passar.
Tem muita fraude nestes concursos.
Enfim, não tenho dúvidas que todos têm um bom motivo para desistir ou para desmotivação. Basta procurar, tenho certeza que não será difícil, pelo contrário, os motivos aparecem em notícias de jornal e na internet, os motivos te perseguem e se você deixar te dominam sem vocês perceberem.
A notícia acima é mais um motivo para que muitos desistam, porém só tenho uma coisa a afirmar:
Os que não desistem independente da dificuldade que se apresentam,
são os que inevitavelmente irão passar, mais cedo ou mais tarde. Pois, não perdem de vista o objetivo, o compromisso é consigo mesmo e buscam melhorar a cada dia não perdendo tempo para fazer continhas de quantas pessoas irão concorrer à vaga.
Em que grupo você se enquadra? Dos que temem ou dos que não temem?
Viu acima como funciona a CPMF e depois me diga se você é a favor, levando em consideração o possível impacto nos concursos públicos.
Ai você entenderá em que grupo você se enquadra. Eu sou contra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário